ClearCorrect fecha parceria com Universal Pictures em campanha de lançamento do novo filme dos Minions

Os alinhadores transparentes para tratamento ortodônticos vêm se consolidando no mercado nos últimos anos e com mais força agora, inclusive com o público teen. Esse foi um dos motivos que fizeram com que a ClearCorrect, marca do Grupo Straumann, fosse procurada pela Universal Pictures para firmar uma parceria. O resultado é a campanha “Seu sorriso favorito”, lançada neste mês de junho, e que traz os Minions como protagonistas, justamente durante o lançamento do novo filme dos personagens: “Minions: a Origem de Gru”. 

Conhecida pelos adultos pela agilidade no tratamento e discrição do aparelho, a ClearCorrect tem direcionado recentemente suas conversas também para os adolescentes, que muitas vezes procuram iniciar o tratamento odontológico cedo e encontram nos alinhadores uma alternativa ao tratamento convencional. “Nossos alinhadores são indicados para o público jovem, mediante consulta e avaliação prévia pelos dentistas, e esse foi um dos pontos que despertou interesse e fez com que a parceria com a Universal Pictures e os Minions fosse firmada. Hoje, já contamos com parceiros, principalmente ligados ao esporte, que usam nosso produto no dia a dia e durante os treinos, mostrando e aprovando a praticidade do tratamento”, conta o diretor de Marketing e Educação da ClearCorrect, Alexandre Giglio.

Sobre a parceria com a Universal, Pablo Prado, vice-presidente da unidade de negócios ortodônticos do Grupo Straumann América Latina comenta: “Esse projeto vai de encontro com nosso propósito de criar novos sorrisos todos os dias, através de uma solução ortodôntica inovadora que tem como missão liberar o potencial da vida das pessoas. E neste caso, fizemos isso através de um filme que está no coração de milhares de brasileiros, sejam adolescentes ou adultos. O objetivo dessa parceria é colocar um sorriso em todo mundo!”

Jovens atletas como incentivadores

Para dar início a essa campanha, a Universal Pictures realizará ações para divulgar a animação. Os jovens atletas, parceiros da marca, também estarão presentes nesses momentos para contar a novidade para o público. Entre eles, as surfistas Maya Carpinelli, de Santa Catarina, e Luara Mandelli, do Paraná, além do judoca Daniel Cargnin, gaúcho medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, que são patrocinados pela empresa.

Trajetória de marketing da ClearCorrect

A ClearCorrect está prestes a completar três anos e meio de atuação no Brasil e comemora o sucesso das campanhas lançadas nos últimos meses. O primeiro trabalho global, em 2021, trazia o slogan #seusorrisoclearcorrect e instigava, por meio das redes sociais da marca, que os pacientes acessassem uma landing page e subissem vídeos de até um minuto contando a história por trás do sorriso deles. Devido à repercussão da ação, a marca abriu para que novos pacientes que quisessem transformar seus sorrisos. A campanha resultou no prêmio de melhor propaganda pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Paraná (ADVB/PR).

Para este ano, após ouvir e conhecer muitas histórias, a aposta da marca foi na campanha #pormaissorrisosreais, traduzindo um pouco do que foi mostrado pelos pacientes em 2021. “A ideia aqui é mostrar para os dentistas que eles são os reais responsáveis pelo tratamento, e para os pacientes, que o tratamento é também uma opção prática e segura”, complementa Giglio.

Crescimento do mercado

Criada em 2006, no Texas, a ClearCorrect chegou ao Brasil em 2018, com o primeiro centro de produção fora dos Estados Unidos. Desde então, a marca cresceu aproveitando o boom da odontologia estética. Em 2020, em plena pandemia, os alinhadores transparentes ganharam nova fábrica, em Curitiba (PR).

Sobre a ClearCorrect

A ClearCorrect é a segunda maior marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos do mundo, pertencente ao Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea.

Share:

Latest posts

Cópia de Prêmio Curitiba Mais Criativa
Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025 abre inscrições para projetos inovadores
Divulgação Senior Sistemas
Crescimento do mercado de tecnologia no Brasil impulsiona empresas na formação de profissionais
Obesidade
Novas gerações de medicamentos contra obesidade movimentam pesquisas na indústria farmacêutica

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Cópia de Prêmio Curitiba Mais Criativa
Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025 abre inscrições para projetos inovadores
O Prêmio Curitiba Mais Criativa 2025 está com inscrições abertas até o dia 15 de março para...
Saiba mais >
Divulgação Senior Sistemas
Crescimento do mercado de tecnologia no Brasil impulsiona empresas na formação de profissionais
Multinacional catarinense investe em iniciativas para desenvolver e capacitar talentos no setor O mercado...
Saiba mais >
Obesidade
Novas gerações de medicamentos contra obesidade movimentam pesquisas na indústria farmacêutica
Mais de 1 bilhão de pessoas estão obesas no mundo e números vêm crescendo entre jovens Mais de 1 bilhão...
Saiba mais >
Crédito: freepik
Financiamento de veículos deve se manter aquecido em 2025, dizem especialistas
Com emprego em alta, inadimplência em queda e expansão do crédito, expectativas para 2025 são otimistas Em...
Saiba mais >