Diogo Benke recebeu reconhecimento do IBEF que é considerado “Oscar das Finanças” e veio a partir do projeto de reestruturação da área financeira da instituição
Considerado o “Oscar das Finanças”, o Prêmio Equilibrista anunciou os vencedores de 2024. A premiação é organizada pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF), instituição que desde 1985 é referência nacional como a maior associação de executivos de finanças e atores do mercado financeiro, e reconhece os projetos que se destacaram na área entre empresas de todo o país. O grande vencedor dessa edição foi o CFO do Grupo Marista, Diogo Benke.
O reconhecimento veio a partir do projeto “A Área Financeira como Estrategista”, que foi indicado como o melhor case dentre todos os participantes. Diogo liderou a reestruturação do Grupo Marista, aumentando a Receita Operacional Líquida em 43% e a Geração Operacional de Caixa em 556,38%. Com uma taxa interna de retorno de 54,20% e um VPL de R$ 165,05 milhões, garantiu a viabilidade das iniciativas.
“Essa conquista coroa um ciclo muito especial no Grupo Marista, no qual estamos expandindo nossa atuação em todas as frentes de missão – seja na educação, na saúde ou no setor editorial”, comenta o CFO. “Nosso compromisso com a sustentabilidade financeira caminha de mãos dadas com a nossa missão de apoiar a transformação da sociedade em um lugar mais justo e fraterno. Quem já teve a oportunidade de visitar nossas obras sabe que não há energia mais poderosa do que o sorriso de uma criança acolhida ou um paciente atendido com humanidade. Projetos como esse, reconhecidos com esse prêmio, são fruto de um trabalho assertivo e colaborativo. Somos mais do que um grupo econômico – somos um time comprometido com causas maiores”, finaliza.