Como o áudio marketing está avançando no Brasil?

No ano passado, uma pesquisa desenvolvida pela Voozer, empresa de posts em áudio, apontou que, entre as pessoas que acessam a pelo menos um conteúdo em texto na internet por dia, 72% afirmam não ler tudo o que gostariam. A principal razão para isso seria o dilema entre excesso de informação disponível e falta de tempo por parte dos usuários. É exatamente com essa premissa que muitas companhias vêm investindo no áudio marketing para suprir a necessidade de informar de forma rápida e que possa ser associada a outras atividades do dia a dia do consumidor.

Além de atender o consumidor multitarefas, o áudio também é uma ferramenta de aproximação. Como explica Lucas Rocha, sócio da Elévon. “Além desta questão de praticidade e tempo, o áudio marketing humaniza o conteúdo das marcas. A sensação é de estar conversando com aquela pessoa que é uma grande referência para o cliente. Isso cria relações de confiança e aproxima muito o cliente final da marca”, explica.

Clique aqui para ler a notícia completa

Share:

Latest posts

Crédito: Joel Rocha
Líderes e entidades de Educação assinam nota técnica em defesa do Regime de Colaboração Intermunicipal no novo PNE
Divulgação Valmet
Valmet oferece tecnologia exclusiva e laboratório de testes para melhorias no processo de filtração
Divulgação GT Building
Com R$ 1,2 bilhão em vendas e 8 mil empregos gerados, incorporadora impulsiona uma Curitiba mais sustentável

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: Joel Rocha
Líderes e entidades de Educação assinam nota técnica em defesa do Regime de Colaboração Intermunicipal no novo PNE
Especialistas, organizações educacionais e territórios colaborativos defendem que a cooperação entre...
Saiba mais >
Divulgação Valmet
Valmet oferece tecnologia exclusiva e laboratório de testes para melhorias no processo de filtração
Multinacional finlandesa inova com filtros de alta qualidade, como o tecido mono-multi que oferece maior...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Com R$ 1,2 bilhão em vendas e 8 mil empregos gerados, incorporadora impulsiona uma Curitiba mais sustentável
No aniversário da capital paranaense, GT Building celebra sua trajetória com 194 mil metros quadrados...
Saiba mais >
Daniel Castellano
Curitiba ganha exposição fotográfica de Daniel Castellano em homenagem aos 332 anos da cidade
Mostra gratuita de um dos principais nomes da fotografia brasileira é sediada no NH Curitiba The Five...
Saiba mais >