Cartilha sobre Mudança Climática é lançada em Porto Alegre

[flgallery id=1498 /]
 

Material tem como objetivo despertar o engajamento na defesa do meio ambiente dentro e fora das atuações do Ministério Público

 
Na última semana, durante o Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, foi lançada a cartilha “Atuação do Ministério Público frente às mudanças climáticas”, produzida pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), com o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Fundácion Avina.
O material relaciona a temática dos gases de efeito estufa com trabalhos cotidianos do Ministério Público (MP) e identifica a relação entre casos concretos de Ministérios Públicos (MPs) de diversos estados do Brasil e os princípios e normas de enfrentamento dos problemas relacionados às mudanças climáticas. “O principal objetivo desta cartilha é o de despertar o engajamento na defesa do meio ambiente, ampliando a percepção do quanto as medidas do dia a dia estão relacionadas a temas fundamentais, como o da mudança climática”, comenta o gerente de Economia e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, André Ferretti.
Ferretti é um dos autores da publicação e responsável pelo primeiro capítulo da cartilha, que trata da mudança climática, suas causas e consequências. Além disso, o material também aborda questões como os Gases de Efeito Estufa (GEE), ferramentas disponíveis no Brasil para análise e monitoramento desses gases, mapas de cobertura e uso do solo, entre outros temas. Para Ferretti, o lançamento de um material como esse faz com que o assunto seja ainda mais discutido e tome uma proporção maior na questão da conservação. “Inserir esse tipo de discussão entre os membros do MP, por exemplo, ajuda a torná-los agentes na construção de um futuro mais sustentável”, afirma o gerente.
A cartilha está disponível para download no site da ABRAMPA.
 
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

Share:

Latest posts

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (34)
Prati-Donaduzzi transforma Oeste do Paraná com crescimento de 34% no quadro de colaboradores
Com mais de 5 mil profissionais, farmacêutica atrai talentos de diferentes estados e países, fortalecendo...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Orquestra Infantil Alegro promove concerto de Natal gratuito para 2.400 pessoas em Curitiba
Natal Alegro acontece dia 9 de dezembro no Teatro Positivo, com músicas de artistas consagrados A Orquestra...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Jão, CPM 22, Jorge Aragão e espetáculos de Natal são destaques na agenda de dezembro do Teatro Positivo
Gala com Frank Sinatra, Orquestra Infantil Alegro, ilusionista Kieram Ecttori e humorista Afonso Padilha...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Alunos do Passo Certo trazem medalhas da Olimpíada de Matemática para Cascavel
Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo...
Saiba mais >