Torneio reúne quatro equipes e tem três dias de duração
[flgallery id=2646 /]
Com quatro equipes participantes e um cronograma de três dias, o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino é uma preparação para a Superliga 2019/2020. Os jogos do torneio estadual acontecem entre 5 e 7 de novembro no Ginásio do Mackenzie EC e na Arena Minas, em Belo Horizonte.
A edição deste ano conta com três equipes mineiras (Minas, Praia Clube e Mackenzie) e uma convidada, o Curitiba Vôlei. O formato será de quatro equipes disputando entre si a primeira colocação, em fase única. Além dos jogos oficiais, Minas e Curitiba Vôlei fazem um amistoso no dia 4 de novembro, jogo que marca o reencontro do técnico Duda Nunes com sua ex-equipe. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de enfrentar o Minas em uma partida amistosa antes da Superliga e agora assumindo um novo desafio”, destaca.
Além disso, a qualidade do campeonato também é positiva para o técnico. “O estadual mineiro tem equipes excelentes e que vão brigar entre os primeiros da Superliga. Com certeza voltaremos com muita bagagem para nossa estreia”, explica Duda.
Para Gisele Miró, coordenadora da equipe paranaense, essa é uma grande oportunidade de crescimento para a equipe. “Nós queremos agradecer à Federação Mineira pelo convite e também ao Minas pelo amistoso. Somos um time ainda jovem e é um prazer competir ao lado de equipes consagradas”, conta.
A tabela completa do Campeonato Mineiro é:
1ª Rodada – Mackenzie EC
18h – Praia Clube x Curitiba Vôlei
20h – Mackenzie EC x Minas
2ª Rodada – Arena Minas
18h – Praia Clube x Mackenzie EC
20h – Minas x Curitiba Vôlei
3ª Rodada – Arena Minas
18h – Mackenzie EC x Curitiba Vôlei
20h – Minas x Praia Clube
Sobre o Curitiba Vôlei
Idealizado pela ex-tenista Gisele Miró, o Projeto do Curitiba Vôlei já conquistou dois vice-campeonatos, sendo um na Superliga B e outro na Taça Ouro. Já em 2018, a equipe fez história com a conquista do título da Superliga B e a garantia de uma vaga na elite do voleibol brasileiro, disputando a Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e alcançando os playoffs da competição. Em parceria com a Universidade Positivo, o time adotou a capital paranaense como sua casa e traz de volta o vôlei ao cenário do esporte curitibano.