Com mais de R$ 1,3 milhão em prêmios distribuídos, a campanha “Poupança Premiada” entra na reta final com o sorteio especial de R$ 1 milhão, no dia 20 de dezembro. A promoção realizada pelo Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro teve início no mês de março com sorteios semanais de R$ 5 mil, que seguem até o fim da campanha, além da premiação especial de meio milhão de reais entregue no mês de outubro. Ao todo, mais de R$ 2,5 milhões em prêmios serão distribuídos aos associados da instituição financeira cooperativa ao longo da ação.
Segundo a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, além de contemplar os associados, a campanha tem o objetivo de incentivar o hábito de poupar. “A poupança é uma das modalidades mais tradicionais entre os brasileiros, isso por ser uma forma simples e de baixo risco para aplicação de recursos, sem contar a vantagem de não incidir impostos ou taxas. Essa facilidade é uma opção para que muitas pessoas iniciem o seu planejamento financeiro para atender objetivos de curto, médio ou longo prazo”, afirma.
A associada do município de Figueira, no interior do Paraná, Evanildes Granemann, conhece bem a importância de iniciar um planejamento financeiro. Ela foi a contemplada no sorteio especial, realizado em celebração ao Dia Mundial da Poupança. Ao receber o cheque simbólico de R$ 500 mil, a poupadora destacou os diferenciais do cooperativismo de crédito para o investimento de recursos. “Acredito que para cuidar do dinheiro temos que escolher um lugar em que a gente confia. Onde as pessoas orientam você, explicam tudo que a gente precisa saber. Por isso, escolhi o Sicredi. É muito importante que a gente guarde pelo menos um pouquinho de dinheiro todo mês, assim, se um dia precisar, terá esse amparo”, comentou.
A especialista do Sicredi lembra que, além do relacionamento próximo, a instituição financeira cooperativa ainda oferece outras vantagens ao associado e as comunidades onde atua. “Os recursos captados pelas cooperativas por meio da poupança ou outros serviços financeiros são reinvestidos na região promovendo um ciclo virtuoso com geração de renda, desenvolvimento econômico e social. Além disso, o associado ainda participa de modelo com gestão participativa e tem direito à participação nos resultados gerados pela instituição no final de cada ano”, explica.
Durante a campanha, o Sicredi registrou um incremento de mais de R$ 1,24 bilhão em poupança nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, chegando ao total de mais de R$ 8,55 bilhões em carteira consolidada. “Esse volume é importante porque os recursos incrementam a contratação de crédito rural e comercial pelos associados fortalecendo a economia regional”, afirma Adriana.
Poupadores ainda podem participar
Até agora, já foram gerados mais de 128 milhões de números da sorte da “Poupança Premiada”. E para participar é simples. Durante a campanha, a cada depósito de R$ 100 na poupança, o associado ganha um número da sorte para concorrer aos prêmios. Se as aplicações forem na modalidade poupança programada, quando o associado autoriza o depósito mensal e de forma automática em sua poupança, as chances dobram com dois números da sorte para concorrer. A visualização dos cupons e a conferência dos ganhadores da campanha estão disponíveis no site da campanha.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Legenda: A gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca que a campanha tem como objetivo incentivar o hábito de poupar
Créditos: divulgação