A campanha social “O Amor Contagia” recebeu o Selo de Reconhecimento do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) como um dos projetos mais relevantes no Brasil, na categoria “respeito e diversidade”. O projeto concorria com outras 530 iniciativas desenvolvidas em todas as regiões do País. Desse total, somente 16 foram premiadas. A campanha “O Amor Contagia” arrecadou mais de R$ 17 milhões que foram utilizados integralmente para a compra de medicamentos, insumos, equipamentos hospitalares, equipamentos de proteção (EPIs), cestas básicas e kits de higiene; distribuídos para mais de 150 entidades pelo Estado (hospitais filantrópicos e entidades de acolhimento de crianças e idosos), possibilitando o atendimento a mais de 200 mil paranaenses.
O projeto foi desenvolvido pela FUNPAR em conjunto com as Promotorias de Justiça do Ministério Público do Paraná, Ministério Público do Trabalho e a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A campanha também contou com o apoio de instituições como Instituto GRPCOM, Grupo Marista, Instituto Positivo, comissão do Terceiro Setor da OAB-PR e associações da sociedade civil organizadas.
“A premiação do projeto O Amor Contagia pelo Conselho Nacional do Ministério Público representa uma grande vitória para a sociedade paranaense”, afirmou a Dra. Karina Anastacio Faria de Moura Cordeiro – Promotora de Justiça das Fundações e Terceiro Setor do Ministério Público do Paraná e uma das coordenadoras da Campanha. “A mobilização promovida pela campanha demonstrou o desejo e a capacidade de rápida articulação em um momento tão crítico de crise sanitária mundial”, concluiu a Dra. Karina.