Ação de incentivo à poupança, “Vem Poupar e Ganhar” bateu recorde de captação e distribuiu R$ 1,5 milhão em prêmios
[flgallery id=2798 /]
A campanha “Vem Poupar e Ganhar”, promovida pelo Sicredi no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, com objetivo de incentivar o hábito de poupar dos associados, contemplou Lucas Fernando Zanerato do município de Casa Branca (SP) com R$ 500 mil. Ao final de nove meses da promoção, a soma de prêmios distribuídos chega a R$ 1,5 milhão.
O associado da Sicredi União PR/SP e grande vencedor da promoção recebeu o prêmio no dia 18 de dezembro, na agência Sicredi em Casa Branca. Durante a premiação, Lucas falou da sensação ao saber que havia sido sorteado e o que pretende fazer com o prêmio. “Fiquei sabendo hoje [quarta-feira] e tive uma ‘explosão’ de felicidade. Como ainda sou novo, pretendo aplicar essa quantia nos meus investimentos”, revelou, reafirmando que também continuará poupando para realizar planos futuros.
O presidente Wellington Ferreira diz sobre objetivo da campanha e a satisfação de partilhar momentos como esse. “É uma grande satisfação fazer parte desse momento e ajudar a realizar sonhos dos nossos associados. O mais importante é que essa campanha incentiva a reserva de recursos e o planejamento do orçamento visando uma vida financeira mais saudável”, analisa o presidente da cooperativa.
Em nove meses da campanha, o Sicredi registrou a captação de mais de R$ 700 milhões em poupança nos três estados onde a ação foi realizada. Por ser tratar de uma instituição financeira cooperativa, a modalidade beneficia os associados poupadores e também as comunidades. “Os recursos fomentam o crédito rural contribuindo para o desenvolvimento da economia regional. Também promovemos o ciclo virtuoso, uma vez que os recursos financeiros gerados permanecem na área de atuação da cooperativa, afirma a gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná.
Campanha
Com o slogan “Vem pro Sicredi Poupar, Vem pro Sicredi Ganhar”, uma adaptação da famosa música da banda de rock Blitz “Você Não Soube Me Amar”, a campanha, realizada de abril a setembro de 2019, se consolidou como mais um incentivo do Sicredi para que os associados realizem o planejamento financeiro.
No período, foram realizados 10 sorteios semanais de R$ 2 mil e mensais de R$ 50 mil. A participação era simples: a cada R$ 100 de incremento líquido na poupança do associado, um número da sorte era distribuído – na modalidade programada as chances de ganhar eram dobradas, já que o investidor ganhava dois números para concorrer.
“Os benefícios são múltiplos. Além da campanha, o associado recebe uma participação maior nos resultados obtidos pela instituição, de acordo com os recursos investidos na cooperativa”, finaliza Ferreira.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.