Biopark prevê instalação de 90 novas empresas em seu Parque Tecnológico e anuncia novo presidente executivo

O Biopark – Parque Tecnológico instalado em Toledo, Oeste do Paraná – agora tem um novo presidente executivo. Victor Donaduzzi assumiu o posto que era do seu pai, Luiz Donaduzzi, na presidência da empresa no início do mês. Victor estava à frente da vice-presidência do conselho e já ocupou cargo de diretor administrativo do Biopark, e diretor de negócios internacionais da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi – considerada atualmente a maior produtora de medicamentos genéricos da América Latina.

Em 2023, o Biopark prevê fechar o ano com a instalação de 90 novas empresas. A meta é que, em 25 anos, a área conte com mais de 500 companhias e que ali sejam gerados até 30 mil empregos. O bom desempenho é justificado pelo trabalho que combina, em um território de mais de 5,5 milhões de metros quadrados, iniciativas de educação, pesquisa, empreendedorismo e inovação tecnológica.

“Os programas empreendedores são um dos atrativos para empresas e startups se instalarem no Biopark. Eles são projetados para acompanhar os empreendedores desde a concepção de ideias inovadoras até o crescimento sustentável de suas empresas. Outro atrativo é a estrutura física ofertada e as mentorias que variam desde um padrinho e de gestão e técnicas”, explica Victor Donaduzzi.

Homenagem

Como uma das primeiras atividades como novo presidente executivo do Biopark, Victor Donaduzzi recebeu a Comenda de Mecenas da Inovação das mãos do governador Ratinho Júnior, em nome de seus pais, Luiz Donaduzzi e Carmen Maria Donaduzzi. A homenagem foi feita pela relevância do casal de empresários no estado, por meio de investimentos e serviços prestados nas áreas de educação, inovação e tecnologia, contribuindo assim, com o desenvolvimento econômico, social e cultural do Paraná.

Sobre o Biopark

O Biopark está localizado em Toledo, região Oeste do Paraná, em uma área de mais 5 milhões de m². Com o foco no desenvolvimento regional por meio da educação, da pesquisa e da geração de negócios, o Biopark já conta com mais de duas mil pessoas circulando diariamente em seu território. Atualmente, mais de 180 empresas já atuam no local, gerando empregos e progresso. Três instituições federais de ensino estão instaladas no Biopark, a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em 30 anos, o Biopark deve receber mais de 500 empresas, ofertar 30 mil postos de trabalho e ter população de 75 mil moradores.

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >