Autoridades de Maranguape participam de evento de Educação em Fortaleza

Representantes da cidade de Maranguape (CE) foram conferir a apresentação do Sistema de Ensino NAME que acaba de ser totalmente reformulado, a fim de trazer uma solução integrada para a educação pública que faz a diferença na vida de crianças e adolescentes, preparando-os para exercer a cidadania em qualquer lugar. Com uma variedade de recursos impressos e digitais, o NAME que está há quase 20 anos no mercado, tem como propósito transformar a vida das pessoas por meio da educação.   

Alinhado às atuais políticas públicas, o NAME é uma solução educacional completa, elaborada para atender crianças da Educação Infantil (Infantil 3 a 5) ao Ensino Fundamental (1.º a 5.º ano). Essa solução é composta por livros didáticos, cadernos de atividades, simulados, avaliações, ambiente virtual de aprendizagem, indicadores educacionais e materiais de apoio à alfabetização, além de consultoria pedagógica, com foco na formação dos profissionais e nos resultados educacionais.

Com essa reformulação, o NAME agora disponibiliza recursos didáticos tanto impressos quanto digitais, ferramentas de avaliação e um sistema de indicadores para a gestão educacional. O programa valoriza o  papel dos professores em sala de aula, bem como dos gestores escolares e técnicos das secretarias municipais de educação. Além disso, oferece  material orientativos para as famílias, promovendo uma abordagem integrada para o processo de aprendizado.

O NAME foi adquirido pela Aprende Brasil Educação em 2021 e, desde então, tem recebido investimentos na reformulação do material didático e na modernização da metodologia, com o objetivo de melhorar a experiência de aprendizado das crianças e facilitar o processo de ensino para os professores. Isso inclui proporcionar  atualização constante aos educadores, fornecer encaminhamentos didáticos explícitos e promover um maior engajamento das famílias na educação dos filhos.

Meio século de tradição

A Aprende Brasil Educação faz parte do Grupo Positivo, um dos maiores grupos educacionais do país, com mais de 50 anos de experiência e reconhecido por sua excelência em material didático, investimento contínuo em pesquisa e adoção de metodologias inovadoras. “Estamos aplicando toda a expertise do Grupo Positivo para assegurar o direito à educação dos nossos estudantes”, garante a gerente de Marketing e Produto, Damila Bonato. Ela ressalta que os resultados desses investimentos devem refletir nos próximos índices educacionais do Governo Federal, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Com um investimento de mais de R$ 650 milhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos dez anos, o Grupo Positivo consolidou sua liderança em diversas áreas, abrangendo ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. Sua atuação se estende desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 17,5 mil alunos em unidades próprias. Além disso, mais de 1,6 milhão de alunos e 132 mil professores já utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil em escolas públicas brasileiras. 

Presente em 14 mil escolas em todo o país e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é atualmente a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 60 milhões de livros por ano. O Grupo também mantém o Instituto Positivo, que, em uma década de atuação, já beneficiou diretamente mais de 9 mil professores e 135 mil estudantes da rede pública de  ensino em todo o Brasil.

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >