Autoatendimento, inteligência artificial e IoT: novas tecnologias para o varejo são tema de evento

[flgallery id=1858 /]

Grandes players do mercado se reúnem para debater desafios da transformação digital

O lançamento da Amazon Go, no começo deste ano, trouxe novas discussões sobre como o uso da tecnologia pode beneficiar a experiência do cliente. No modelo proposto por uma das maiores varejistas do mundo, o check out é descomplicado e rápido: basta entrar na loja com seu smartphone para que as câmeras sejam capazes de contabilizar a compra efetuada, promovendo o pagamento de forma automática por aplicativo. Apesar de ser um caso extremo, há diversas formas de aplicar ferramentas tecnológicas no processo de venda para otimizar resultados e facilitar a compra. Mas ainda há uma grande lacuna (e oportunidades) para a implantação de novidades.
Nesse cenário, o autoatendimento desponta como uma tendência, influenciado pelo crescimento das vendas online. “O consumidor gosta de ter autonomia e agilidade. Já existem diversas tecnologias que auxiliam para um check out independente, utilizadas em várias empresas, com destaque para os bancos. Entretanto, há segmentos como o supermercadista que possuem grande potencial para transformar a forma de atendimento aos seus consumidores, mas o movimento de adesão no Brasil ainda é lento. Entretanto, há empresas que já estão acelerando e a investindo na transformação, e estarão muito à frente de seus concorrentes no que diz respeito à conveniência, simplicidade e relacionamento com seus clientes.”, comenta Márcio Viana, diretor executivo da TOTVS Curitiba.
Para falar sobre a transformação digital no varejo, a TOTVS Curitiba promove no dia 17 de outubro (quarta-feira), a partir das 8h, um evento gratuito que vai apresentar as mudanças pelas quais o setor está passando. A proposta é debater como as novas tecnologias podem promover uma redução nos custos operacionais e proporcionar melhor experiência de compra. Viana exemplifica: “Hoje, já existem provadores inteligentes capazes de identificar quais as peças que o consumidor selecionou. Caso deseje provar um tamanho diferente, ele indica cor ou novo tamanho da peça e, sem sair do provador, recebe do vendedor exatamente o que precisa. São mudanças que fazem com que o processo de compra seja mais inteligente.”
O evento conta com a presença do vice-presidente de estratégia de negócios e digital da TOTVS, Juliano Tubino, que aborda como a transformação digital está ocorrendo no varejo por meio de tecnologias de inteligência artificial e internet das coisas. O CEO da Brainbox Branding 360, José Henrique Rodrigues, aborda as novas tendências de comportamento de consumo e os desafios que demandam atenção dos varejistas. Ainda faz parte da programação um painel de debate com grandes players do mercado, com a participação da Adega Brasil, Shopping Pátio Brasil e Attraktiva Design. Mais informações e inscrições: http://info.totvs.com/o-futuro-do-varejo-hoje-curitiba
SERVIÇO
“O Varejo do futuro, hoje”
Quando: 17 de outubro (quarta-feira)
Horário: das 8h às 12h15
Palestras
Um novo Varejo para um novo Consumidor – José Henrique [Brainbox Branding 360]
Soluções TOTVS para o Varejo – Felipe Rosa [TOTVS]
A Transformação Digital no Varejo – Juliano Tubino [TOTVS]
Quanto: Gratuito
Inscrições: http://info.totvs.com/o-futuro-do-varejo-hoje-curitiba – Vagas limitadas
 
Sobre a TOTVS
Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand. A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

Share:

Latest posts

Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Aprende Brasil Educação
Ensino público: como municípios aumentaram Ideb em até 80%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >
Aprende Brasil Educação
Ensino público: como municípios aumentaram Ideb em até 80%
Acompanhar resultados de perto permite identificar pontos de melhoria e desenhar estratégias mais assertivas...
Saiba mais >
Crédito: Freepik
9 dicas para utilizar inteligência artificial nos estudos
Aplicação sem critério pode limitar autonomia e criatividade, prejudicando aprendizado, alertam especialistas Um...
Saiba mais >