Desafios da vida moderna impulsionam novos negócios no setor imobiliário
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O cotidiano parece cada vez mais acelerado. Fatores como globalização, crescimento populacional e inovação tecnológica alteram as necessidades das pessoas e criam novos desafios. O tempo é cada vez mais escasso e surgem novos desafios e tarefas a cumprir no dia a dia.
O mercado segue o mesmo ritmo, reforçando tendências e inovando para atender às novas necessidades. O trânsito piora a cada dia? Aplicativos indicam as condições de trânsito e o caminho mais rápido. Menos tempo em casa? Serviços de entrega levam remédios, cosméticos e o jantar até você. Sem tempo até para procurar pelo cardápio que deseja e as melhores promoções? Aplicativos facilitam essa busca também.
E quando o problema é falta de espaço? Imóveis com tamanhos menores, visando otimizar projetos e custos nos grandes centros urbanos, desafiam proprietários a encontrar lugares para armazenar seus bens. Mas, para isso, uma solução já bastante comum no exterior vem crescendo a passos largos no Brasil: são os self storages, empresas de locação de boxes para armazenamento de itens. A solução agrada a quem precisa guardar móveis, ferramentas, livros, documentos e outros objetos que não são usados com frequência ou que serão usados futuramente.
Em Curitiba, a Espaço A+ Self Storage, inaugurada há pouco mais de dois anos, está construindo duas novas unidades (uma no centro e outra em São José dos Pinhais) e ampliando a matriz, comprovando que a solução veio mesmo para ficar. “Nossos clientes percebem a vantagem de armazenar bens pouco usados e aproveitar melhor o espaço de suas casas. Outros usam os boxes por períodos determinados: durante uma reforma ou uma longa viagem ao exterior. É muito mais econômico alugar um box para guardar seus bens do que manter o aluguel de um imóvel por um ano ou mais, no caso de uma mudança temporária”, explica a gerente da Espaço A+ Self Storage, Rousy Mary Rojas.
O locatário pode escolher um box conforme a metragem necessária e não precisa arcar com valores como condomínio, IPTU, luz e água. Outra vantagem é não precisar de fiador, além da flexibilidade de prazos, já que os contratos são mensais.
Soluções para negócios
A tendência não se limita apenas a pessoa física. Empresas e microempreendedores fizeram dos self storages importantes aliados na redução de custos e otimização de espaço. Cerca de 60% dos clientes a Espaço A+ são empresários que administram e-commerces, trabalham com representação e revenda de produtos ou prestam serviços sob demanda. Alguns desses empresários administram a empresa utilizando espaços de coworking, locando imóvel apenas para a área administrativa ou fazendo home office. O estoque fica armazenado no self storage.
A localização desses espaços também colabora com a logística de pequenas, médias e grandes empresas, que precisam descentralizar estoques e agilizar entregas. Com esse objetivo, a Espaço A+ inaugura, ainda no primeiro semestre deste ano, uma unidade em São José dos Pinhais, próxima ao aeroporto e na saída para rodovias estaduais. “Além de aumentar nossa capacidade de atendimento, a nova unidade atenderá principalmente empresas com distribuição nacional e internacional”, revela Almir W. Parigot de Souza, um dos sócios-proprietários da Espaço A+.
As unidades seguem um padrão arquitetônico diferenciado, com layout moderno, corredores claros e ambientação que oferece mais conforto aos clientes. O espaço também dispõe de serviços de monitoramento em tempo integral e seguro complementar, a preço acessível.
Sobre a Espaço A+
A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages que conta com três unidades, sendo duas na região central de Curitiba e uma localizada em ponto estratégico e perto do aeroporto de São José dos Pinhais. A Espaço A+ disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, o espaço possui sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul e monitoramento 24 horas.
O mercado segue o mesmo ritmo, reforçando tendências e inovando para atender às novas necessidades. O trânsito piora a cada dia? Aplicativos indicam as condições de trânsito e o caminho mais rápido. Menos tempo em casa? Serviços de entrega levam remédios, cosméticos e o jantar até você. Sem tempo até para procurar pelo cardápio que deseja e as melhores promoções? Aplicativos facilitam essa busca também.
E quando o problema é falta de espaço? Imóveis com tamanhos menores, visando otimizar projetos e custos nos grandes centros urbanos, desafiam proprietários a encontrar lugares para armazenar seus bens. Mas, para isso, uma solução já bastante comum no exterior vem crescendo a passos largos no Brasil: são os self storages, empresas de locação de boxes para armazenamento de itens. A solução agrada a quem precisa guardar móveis, ferramentas, livros, documentos e outros objetos que não são usados com frequência ou que serão usados futuramente.
Em Curitiba, a Espaço A+ Self Storage, inaugurada há pouco mais de dois anos, está construindo duas novas unidades (uma no centro e outra em São José dos Pinhais) e ampliando a matriz, comprovando que a solução veio mesmo para ficar. “Nossos clientes percebem a vantagem de armazenar bens pouco usados e aproveitar melhor o espaço de suas casas. Outros usam os boxes por períodos determinados: durante uma reforma ou uma longa viagem ao exterior. É muito mais econômico alugar um box para guardar seus bens do que manter o aluguel de um imóvel por um ano ou mais, no caso de uma mudança temporária”, explica a gerente da Espaço A+ Self Storage, Rousy Mary Rojas.
O locatário pode escolher um box conforme a metragem necessária e não precisa arcar com valores como condomínio, IPTU, luz e água. Outra vantagem é não precisar de fiador, além da flexibilidade de prazos, já que os contratos são mensais.
Soluções para negócios
A tendência não se limita apenas a pessoa física. Empresas e microempreendedores fizeram dos self storages importantes aliados na redução de custos e otimização de espaço. Cerca de 60% dos clientes a Espaço A+ são empresários que administram e-commerces, trabalham com representação e revenda de produtos ou prestam serviços sob demanda. Alguns desses empresários administram a empresa utilizando espaços de coworking, locando imóvel apenas para a área administrativa ou fazendo home office. O estoque fica armazenado no self storage.
A localização desses espaços também colabora com a logística de pequenas, médias e grandes empresas, que precisam descentralizar estoques e agilizar entregas. Com esse objetivo, a Espaço A+ inaugura, ainda no primeiro semestre deste ano, uma unidade em São José dos Pinhais, próxima ao aeroporto e na saída para rodovias estaduais. “Além de aumentar nossa capacidade de atendimento, a nova unidade atenderá principalmente empresas com distribuição nacional e internacional”, revela Almir W. Parigot de Souza, um dos sócios-proprietários da Espaço A+.
As unidades seguem um padrão arquitetônico diferenciado, com layout moderno, corredores claros e ambientação que oferece mais conforto aos clientes. O espaço também dispõe de serviços de monitoramento em tempo integral e seguro complementar, a preço acessível.
Sobre a Espaço A+
A Espaço A+ Self Storage é uma rede de self storages que conta com três unidades, sendo duas na região central de Curitiba e uma localizada em ponto estratégico e perto do aeroporto de São José dos Pinhais. A Espaço A+ disponibiliza boxes para locação de pessoa física ou jurídica. Além da fachada moderna, o espaço possui sala de reuniões e uma infraestrutura com corredores claros em tons de laranja e azul e monitoramento 24 horas.