Aplicativo Saúde Já usa inteligência artificial para tirar dúvidas sobre o coronavírus e monitorar sintomas dos pacientes

[flgallery id=3173 /]

Destaque da nova atualização é o acesso aos resultados de exames da Covid-19

O aplicativo Saúde Já Curitiba recebeu novas atualizações nesta semana, com um menu específico para informações sobre o coronavírus. Desenvolvida pelo Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), a plataforma é usada para agendamentos de atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, porta de entrada do SUS no município, e já foi reconhecida internacionalmente. 

Com o auxílio da inteligência artificial, o aplicativo Saúde Já Curitiba permite integração com um robô para monitorar os sintomas dos pacientes. Segundo o coordenador de Sistemas Gestão Saúde do ICI, Jefferson Vachowicz, responsável pelo projeto, o novo item apresenta três recursos. “Os usuários poderão tirar dúvidas relacionadas à Covid-19 a partir da integração com o Robô Laura, inteligência artificial que monitora os sintomas informados pelos pacientes e realiza orientações”, explica. Além disso, o cidadão terá acesso no aplicativo a boletins informativos disponibilizados pela Secretaria Municipal da Saúde.

O destaque da nova atualização é a área de resultados do exame da Covid-19. Segundo Jefferson, a consulta via app facilitará o acesso ao resultado. “É mais prático e rápido. Disponibilizar esse recurso online garante mais conforto ao cidadão, que não precisa sair de casa e se deslocar para um estabelecimento de saúde para aquisição do resultado, ainda mais em tempos de isolamento social por conta da pandemia”, conta. 

O app Saúde Já Curitiba é gratuito e está disponível para download nas versões Android, iOS e web. Para acessar, basta informar o número do Cartão SUS (ou CPF) e a data de nascimento. Mais informações www.saudeja.curitiba.pr.gov.br.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

Cuidados-rins (1)
Mãe doa órgão para filha e transplante marca novo laço entre elas
close-up-woman-covering-her-head (1) (1)
Noites mal dormidas podem trazer riscos à saúde mental
IMG-9878 (1)
Biopark Educação e parceiros realizam segunda edição do Conecta Queijo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Cuidados-rins (1)
Mãe doa órgão para filha e transplante marca novo laço entre elas
Foram mais de 4,6 mil transplantes de rim entre janeiro e setembro de 2024 em todo Brasil, mas 36 mil...
Saiba mais >
close-up-woman-covering-her-head (1) (1)
Noites mal dormidas podem trazer riscos à saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; farmacêutica registra aumento...
Saiba mais >
IMG-9878 (1)
Biopark Educação e parceiros realizam segunda edição do Conecta Queijo
Evento será realizado no dia 22 de março e promove conexões e a valorização da produção queijeira da...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2025-03-10-at-13.40
Projeto que leva ciência a crianças e jovens do interior do Paraná ganha novos laboratórios
Espaços abordam temas como microbiologia, astrofísica, programação e empreendedorismo; em 2024, 450 estudantes...
Saiba mais >