Tendência se destaca em empreendimentos de alto padrão ao unir conforto e segurança dos condomínios de luxo com espaços ao ar livre exclusivos
Contar com um ambiente externo dentro de casa, sem abrir mão da segurança e da comodidade dos condomínios, tornou-se um grande diferencial para quem busca equilíbrio entre bem-estar e praticidade. Com áreas amplas e abertas, semelhantes a um quintal e geralmente localizadas no térreo ou nos primeiros andares dos edifícios, os apartamentos garden oferecem aconchego, conexão com o verde e conforto de morar em uma casa, sem abrir mão das facilidades do edifício.
Embora não sejam exatamente uma novidade no setor imobiliário, os imóveis com jardim privativo têm conquistado cada vez mais adeptos ao reunir uma série de benefícios. Entre eles, destaca-se a possibilidade de contar com um espaço extra de lazer, que proporciona experiências únicas, como almoços ou jantares em família, encontros com amigos e momentos de relaxamento ao ar livre, em um ambiente amplo, arejado e integrado à natureza.
Para famílias com crianças, o jardim é perfeito para brincadeiras ao ar livre. Já os tutores de pet também ganham um espaço onde seus animais podem explorar livremente. Quem cultiva o hábito da jardinagem encontra ali um cenário ideal para cuidar de plantas e flores.
Essa proposta traduz um equilíbrio entre a verticalização das grandes cidades e o conceito de casas suspensas de alto padrão. Unindo elementos como biofilia, amplitude e as comodidades das residências térreas, esses modelos habitacionais surgem em edifícios que garantem conforto, segurança e privacidade, com o diferencial de incorporar atributos típicos de uma casa, como sustentabilidade e proximidade com o ambiente natural.
Atenta às demandas do mercado, a incorporadora GT Building sempre projeta unidades garden em seus empreendimentos. “A combinação entre o espaço externo e o apartamento transforma a vivência do morador, que desfruta da proteção e do conforto de um empreendimento de alto padrão, somados à tranquilidade de um jardim privativo”, explica o coordenador de produto da GT Building, Fabio Lima.
Lifestyle conectado ao verde
Entre os empreendimentos de alto padrão da incorporadora curitibana, diversos contam com unidades garden que oferecem diferenciais exclusivos e áreas generosas para reunir familiares e convidados, proporcionando momentos especiais com bem-estar e serenidade. “O ponto forte desses imóveis é justamente promover esse contato com a natureza, em que as pessoas podem cultivar plantas, relaxar ou compartilhar refeições ao ar livre, estimulando um estilo de vida mais sustentável”, detalha o especialista.
No The Pineyards, no bairro Cabral, as unidades garden variam entre 152 m² (com terraço de 120 m²) e 190 m² (com quintal de 180 m²), oferecendo áreas externas de destaque. Cada detalhe foi projetado para integrar natureza e qualidade de vida: lounges, espreguiçadeiras, churrasqueira, ponto para jacuzzi e muito mais. Os apartamentos contam com quatro vagas de garagem e o empreendimento é referência nacional em sustentabilidade, sendo o primeiro residencial da América Latina a conquistar o selo Active Score nível Platinum, que reconhece projetos inovadores em mobilidade e consciência ambiental.
Já no bairro Água Verde, o Atlân apresenta plantas de 184 m², 215 m², 218 m² e 224 m², que traduzem o equilíbrio entre elegância e conforto. Seu extenso deque de madeira, conectado à área social, é ideal para receber, descansar ao ar livre ou simplesmente aproveitar instantes de tranquilidade. Com ponto para jacuzzi, o espaço reforça o conceito de lar como refúgio urbano, com ligação direta ao céu e ao ambiente natural.
No Champagnat, o Amáz abriga as maiores unidades: plantas de 180 m², 201 m² e 234 m², ampliadas por terraços privativos que chegam a 175 m². As áreas externas são versáteis: espaços verdes, lounges, áreas gourmet e recantos para contemplação compõem o cenário ideal para quem valoriza o convívio com o verde, com sofisticação e privacidade.
“Os apartamentos garden não são apenas uma tendência, representam novas formas de viver. São o encontro entre liberdade e segurança, entre cidade e natureza, entre arquitetura e respiro. Nossas unidades refletem o pilar da GT Building: sustentabilidade e o bem-viver em primeiro lugar”, finaliza Fabio.
Sobre a GT Building
A GT Building é uma incorporadora curitibana e um dos principais players do mercado imobiliário da capital. Preocupada com o futuro, a GT Building se posiciona como uma empresa Climability®, que utiliza suas habilidades de criação de projetos inovadores aliada à consciência e vontade de ajudar na construção de um mundo melhor. Com o objetivo de neutralizar sua pegada ecológica, a empresa fez parcerias com organizações de preservação de biomas brasileiros para aquisição de créditos de carbono, compensando suas emissões de gases de efeito estufa.