Amamentação deve ser acompanhada de uma alimentação materna saudável

[flgallery id=3286 /]

Aleitamento traz benefícios para a saúde e desenvolvimento do bebê e da mãe. Assunto será debatido esta semana por especialistas no tema

Em agosto, é celebrada a Semana Mundial da Amamentação, como forma de incentivar a cultura do aleitamento. O ato de amamentar ajuda no desenvolvimento saudável do cérebro dos pequenos, protege as crianças contra infecções, diminui o risco de obesidade e traz muitos outros benefícios, tanto para o bebê, quanto para a mãe. Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), apenas 40% dos bebês no mundo são amamentados no início da vida.

Para que as crianças absorvam todos os benefícios do aleitamento, as mães precisam adotar uma alimentação saudável e equilibrada, da gravidez à amamentação, o que pode garantir um ganho de peso adequado na gestação e uma boa produção de leite. A boa relação da mãe com os alimentos vai influenciar nos hábitos alimentares do bebê, reduzindo riscos de problemas cardíacos, de diabetes e obesidade. 

Para reforçar a importância da amamentação e trazer mais informações sobre alimentação infantil no desenvolvimento sustentável, a The World Alliance for Breastfeeding Action (WABA – @waba_global) organizou um evento para explicar a importância do aleitamento materno como fonte de nutrição natural e segura, que promove a saúde. 

Apoiando as ações, a Jasmine Alimentos (@jasmine_alimentos) vai realizar uma live no Instagram com o tema “Alimentação materna durante a amamentação”, com informações para orientar as mães sobre como melhorar a sua saúde e de seu bebê. A live acontecerá no dia 5 de agosto, às 19 horas, com a participação das nutricionistas Caroline Zanatta e Márcia Benazzi.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >