Os estudantes Lorenzo Bortolossi Reese Righetti, Rafael Lins Militão e Fernando Gulgiermin, do Passo Certo Bilingual School, trouxeram três das 246 medalhas da Olimpíada Paranaense de Matemática (OPRM) para Cascavel. A edição 2024 da competição contou com a participação de mais de 24 mil alunos de 198 escolas públicas e privadas de diversas cidades do Paraná. Organizada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), a OPRM é uma competição direcionada a estudantes do 6.º ano do Ensino Fundamental à 3.ª série do Ensino Médio, dividida em três níveis: Nível 1 para alunos do 6.º e 7.º anos; Nível 2 para o 8.º e 9.º anos; e Nível 3 para o Ensino Médio. A olimpíada é reconhecida pelo alto nível de exigência, desafiando estudantes a aplicar seus conhecimentos em problemas avançados de matemática.
Do total de 246 medalhistas em todo o estado, 12 são alunos da Rede Positivo, nas cidades de Curitiba, Cascavel e Londrina. “Essa prova é bastante exigente. Fiquei muito satisfeito com os resultados, e as medalhas conquistadas nos dão bons motivos para incentivarmos nossos alunos a competirem nessa e em outras olimpíadas de conhecimento”, afirma o assessor pedagógico de Matemática do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento dos colégios da Rede Positivo, Dirceu Fedalto. Segundo ele, os resultados refletem o empenho e dedicação de estudantes, professores e equipes pedagógicas das unidades da Rede Positivo.
Colégio Passo Certo
Com 20 anos de história, o Colégio Passo Certo, localizado em Cascavel (PR), tem turmas de Educação Infantil (Bilíngue e Trilíngue) e Ensino Fundamental e Médio (Bilíngue). A proposta Trilíngue alia aulas de Inglês e Espanhol com o objetivo de desenvolver habilidades de interpretação, fala e escrita em três idiomas. A partir de 2019, o colégio passou a fazer parte do Grupo Positivo.