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Pacientes com mais de 30 anos buscam alternativas aos brackets; alinhadores possuem valores competitivos e são mais discretos
Quase metade dos pacientes brasileiros em tratamentos ortodônticos tem mais de 30 anos. É o que aponta um estudo publicado na Revista Gaúcha de Odontologia. Os valores mais competitivos, a crescente busca por serviços de estética em odontologia e a agilidade no tratamento têm tornado os alinhadores transparentes cada vez mais populares entre os adultos como opção para tratamentos ortodônticos.
Muitos pacientes estão sendo tratados pela primeira vez, enquanto outros já passaram por um primeiro tratamento ortodôntico na adolescência e precisam de uma nova abordagem. “Pacientes que já fizeram tratamento com aparelhos há anos e perceberam movimento dos dentes não querem voltar para o aparelho ortodôntico tradicional. Da mesma forma, idosos que precisam criar espaço para tratamento com implantes também estão preferindo o uso de alinhadores transparentes”, comenta Dr. Roberto Shimizu, especialista, mestre e doutor em Ortodontia, professor da universidade ILAPEO, e Consultor Científico da ClearCorrect Brasil.
Os números desse mercado confirmam o crescimento da procura. A ClearCorrect, por exemplo, perto de completar um ano e meio de atuação no Brasil, acumulou resultados expressivos no ano de 2019. Fundada em 2006 no Texas, a marca está presente em mais de 20 países. Em 2018, o Grupo Straumann trouxe a marca para a produção no Brasil, o primeiro mercado fora dos Estados Unidos. “Já são milhares de alinhadores produzidos na fábrica de Curitiba. E eles são enviados para os dentistas, após a aprovação do caso, em até 7 dias úteis. É o prazo mais competitivo em relação às outras empresas do mercado”, explica o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann LATAM, Matthias Schupp.
Diversos dentistas já oferecem os alinhadores transparentes em seus consultórios, como uma opção mais versátil e discreta de tratamento. Ajudando esse movimento estão os pacientes de todo o Brasil, que começam a demandar a opção ao se sentarem na cadeira do dentista. “A proposta de tratamento com alinhadores transparentes é bem atraente para os dois protagonistas de um novo sorriso. Para o paciente, a possibilidade de fazer um tratamento que utiliza tecnologia digital e oferece mais conforto que o tratamento tradicional; e para o dentista, uma possibilidade de se diferenciar oferecendo um tratamento de última geração com previsibilidade”, comenta Pablo Prado, Vice-presidente da Unidade de Negócios de Ortodônticos do Grupo Straumann LATAM.
O mecanismo da ClearCorrect visa a correção da má oclusão e melhora estética com a elaboração de um planejamento ortodôntico virtual. Dessa maneira, o tratamento com alinhadores é realizado em etapas, mediante acompanhamento de profissional habilitado.
Sobre a ClearCorrect
A ClearCorrect é a segunda maior marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos do mundo, pertencente Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica da Neodent em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea.
Sobre o Grupo Straumann
O Group Straumann (SIX: STMN) é líder global em soluções odontológicas e de substituição de dentes que restauram sorrisos e confiança de pacientes ao redor do mundo. O Grupo une marcas internacionais que representam excelência, inovação e qualidade em odontologia substitutiva, corretiva e digital, incluindo Straumann®, Neodent®, Medentika, ClearCorrect™, Dental Wings, Yller® e outras empresas e parceiros de forma integral e parcial. Em colaboração com as principais clínicas, institutos e universidades, o Grupo pesquisa, desenvolve, fabrica e fornece implantes dentários, instrumentos, próteses CADCAM, biomateriais e soluções digitais para uso na substituição e restauração de dentes ou para prevenir a perda de dentes. Com sede em Basel, na Suíça, o Grupo tem atualmente mais de 6 mil colaboradores em todo o mundo e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em mais de 100 países por meio de uma ampla rede de subsidiárias e parceiros de distribuição.