Alegra lança nova campanha e reforça pilares da qualidade e sustentabilidade

[flgallery id=3917 /]

“Alegra faz BEM e é BOM” destaca o comprometimento em oferecer produtos alinhados a padrões internacionais de qualidade

A grande missão da Alegra, indústria de alimentos localizada na Região dos Campos Gerais (PR), é fabricar e fornecer produtos saudáveis e de qualidade superior, com base num ambiente social saudável. Por isso, a companhia sempre colocou a geração de “valor compartilhado” como elemento essencial de seu modelo de negócio. Fruto da união das cooperativas de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal, a marca opera em um modelo cooperativista no qual centenas de famílias cooperadas são as verdadeiras “donas” da empresa e que colocam dedicação e amor para que cada etapa do processo de produção gere bem-estar – social, econômico, ambiental e até animal. A nova campanha de comunicação precisava incluir esse olhar para a sustentabilidade, reforçando a já reconhecida qualidade dos produtos.

“Alegra faz BEM e é BOM” surge justamente para agregar à marca essa essência de cooperar para fazer o bem a todos os envolvidos na cadeia produtiva. E também para mostrar que essa forma de produzir reflete no sabor e na qualidade de cada item do portfólio. Ou seja, um produto BOM é resultado de um processo no qual tudo é BEM feito.

“O conceito proposto pela agência DMSBOX nos encantou por conseguir refletir, de uma forma alegre e criativa, os valores que nos guiam e que formam a característica mais marcante do nosso negócio, sem romper com os aspectos da comunicação que já vinham sendo trabalhados,” revela o gerente de Marketing da Alegra, Cracios Clinton Consul. “Essa nova camada de conhecimento que chega ao público é essencial para que possamos continuar contando a nossa história”, reforça.

As peças de comunicação convidam os clientes a conhecerem o bem que a Alegra faz, tanto para quem consome quanto para quem produz. A campanha é marcada por uma linguagem leve e cheia de ritmo, com o slogan “Faz BEM e é BOM” sendo reforçado por meio de uma assinatura sonora, que atrela as palavras “BEM BOM” à batida do coração, símbolo presente no logo da marca.

“A tendência é que, cada vez mais, os consumidores comecem a se questionar de onde vêm os produtos que estão consumindo e de que forma eles impactam no desenvolvimento local”, explica o diretor de Atendimento e Negócios da DMSBOX, Cícero Rohr. “Com a campanha, procuramos nos antecipar a esse novo olhar, trazendo esse tema com uma abordagem leve e dinâmica. E, claro, sem nunca perder o foco para a qualidade e o sabor dos produtos Alegra”, conclui.

Todas as peças convidarão o público a visitar o site www.alegrabembom.com.br. Na página, os clientes poderão conhecer os detalhes que tornam os produtos Alegra tão saborosos, saudáveis e sustentáveis, sendo possível explorar cada etapa da cadeia de produção. Além disso, os internautas também poderão se divertir com as  receitas, acompanhadas de playlists no Spotify que prometem tornar os momentos do consumidor na cozinha ainda mais especiais. 

Para conferir o vídeo da nova campanha, acesse o canal da Alegra no Youtube ou confira no link: https://www.youtube.com/watch?v=M5VufdTVwlA

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

 Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

Health insurance card
Recorde de reclamações contra planos de saúde acende alerta no Judiciário
foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Health insurance card
Recorde de reclamações contra planos de saúde acende alerta no Judiciário
I Congresso Nacional de Direito Médico e da Saúde do IMKN analisa desafios do setor e propõe soluções...
Saiba mais >
foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >