Adaptações feitas no setor industrial devem continuar após a pandemia

[flgallery id=3577 /]

Empresa investiu R$ 3 milhões para preparar estrutura para o que deve ser a nova realidade no transporte, refeitório e rotina de colaboradores

Número reduzido de funcionários nos ônibus das empresas, suspensão de buffet nos refeitórios e uso constante de álcool em gel. Essa é a nova realidade de grande parte das indústrias. De acordo com Matthias Rainer Tigges, superintendente da Alegra, a empresa de produtos suínos investiu mais de R$ 3 milhões em adaptações e cuidados com a Covid-19. A maior parte desse valor foi para contratações para inspecionar o cumprimento de novas normas sanitárias.  “Na média, foram contratadas 300 pessoas para expandir e suprir as necessidades da empresa, como colaboradores para verificar a temperatura de funcionários, e aqueles que foram contratados temporariamente para cobrir o posto de 130 funcionários afastados por serem grupo de risco, como grávidas, idosos, pessoas com doenças crônicas e menores aprendizes”, diz Matthias. Ainda foram contratadas cerca de 20 pessoas para atuarem como monitores dentro da indústria e refeitório sendo seu principal objetivo assegurar a eficácia e comprimento das ações preventivas.

Além das alterações no quadro de colaboradores, a empresa precisou aumentar a frota de ônibus para garantir a segurança de todos. “A segurança dos nossos funcionários sempre esteve em primeiro lugar. Por isso, tivemos o cuidado de reduzir pela metade o número de colaboradores dentro dos ônibus que fazem o transporte até a empresa, além de fixar faixas para distanciamento social e dobrar a quantidade de ônibus disponíveis”, comenta Matthias. 

Os refeitórios da empresa também mudaram o funcionamento e aderiram às normas de segurança. Segundo Matthias, esse novo formato veio para ficar. “Nós suspendemos o buffet dos restaurantes, então não é mais o colaborador que monta seu prato, a refeição é servida por um atendente, devidamente equipado com EPI’s e seguindo todas as medidas preventivas. E isso eu acredito que não vai mudar depois da pandemia. É algo que tanto a empresa quanto os funcionários já se adaptaram. É uma mudança permanente que foi motivada pelo cenário de pandemia”, afirma. 

Os cuidados com a saúde e a higiene, o distanciamento social e o uso constante de álcool em gel também devem se tornar parte da rotina das indústrias após a pandemia.

Sobre a Alegra

A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

Share:

Latest posts

Health insurance card
Recorde de reclamações contra planos de saúde acende alerta no Judiciário
foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Health insurance card
Recorde de reclamações contra planos de saúde acende alerta no Judiciário
I Congresso Nacional de Direito Médico e da Saúde do IMKN analisa desafios do setor e propõe soluções...
Saiba mais >
foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >