A pandemia “acabou” e o dinheiro da saúde ficou escasso: quem vai investir nas startups de saúde?

Antes, uma boa ideia e um “Power Point” poderiam captar facilmente um milhão de dólares para uma startup começar. Hoje, o cenário está bem mais desafiador

Os holofotes ficaram voltados para a área de saúde na pandemia, o que fez esse mercado se reinventar da noite para o dia. Mas o auge passou e a área de saúde está em declínio. E a exigência de eficiência nos negócios passou a ser bem mais complexa. Num cenário tão desafiador, como as startups de saúde estão sobrevivendo? Como conseguem financiamento para seus projetos e como conseguem vender suas ideias?

Esse foi o tema de uma das palestras do primeiro dia do Viasoft Connect (21 de junho), maior evento de inovação em gestão empresarial no Brasil. Cesar Abicalaffe, CEO fundador da 2iM e médico por formação, mostrou que a pandemia trouxe à tona as questões mais críticas da área de saúde. “Ela levou os operadores a serem muito mais eficientes, a reduzir drasticamente o desperdício. Agora, devido à escassez de recursos na área e à crise com custos elevadíssimos, o empresário da área da saúde enfrenta um desafio enorme de gestão”, revelou.

Segundo Abicalaffe, o cenário agora exige muita inovação, enxergar oportunidades que realmente atendam às necessidades do mercado. Ele ministrou a palestra ao lado de,  Marcus Figueiredo, CEO da Hilab, e Wagner Massami, CEO da Harmonia e Apparenza. No evento, o trio mostrou o que está dando certo e o que está dando errado na área de saúde e as últimas novidades que viram nos mercados da China e dos Estados Unidos.

“Estive no Vale Silício no final de 2018. Naquela época, com uma apresentação de Power Point e uma boa ideia era fácil conseguir qualquer financiamento, 500 mil dólares, 1 milhão pra começar a ‘brincar’. Hoje, não dá para só ter uma boa ideia. Ela tem que ser executável, ou já estar executada. Tem que trazer solução ao gestor de saúde, ajudar a reduzir desperdícios e custos”, analisou Abicalaffe.

O Viasoft Connect acontece até 23 de junho. São mais de 180 palestrantes com seis sessões plenárias acontecendo simultaneamente, além de um espaço de exposições com 7 mil m² no Viasoft Experience – centro de convenções dentro da Universidade Positivo, em Curitiba. Mais informações no site viasoftconnect.com.br/.

Share:

Latest posts

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (2)
Pacientes com câncer e vítimas de trauma são principais afetados pela baixa nos estoques dos bancos de sangue
Apenas 1,4% da população brasileira é doadora; hospitais precisam manter níveis de hemocomponentes para...
Saiba mais >
foto site cp (1)
Queijo fino autoral paranaense está entre os nove melhores do mundo
Fabricado em parque tecnológico do Oeste do estado, Passionata foi o único brasileiro no ranking e também...
Saiba mais >
Crédito: divulgação
Câmara de Comércio Índia Brasil inaugura primeiro escritório no Sul do país em Curitiba
Na próxima quarta-feira, 27 de novembro, a Câmara de Comércio Índia Brasil (CCIB) inaugura em Curitiba...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Quais são os sinais de que um infarto está por vir?
Além do desconforto torácico, dores na mandíbula e no braço podem indicar um pré-infarto; saiba como...
Saiba mais >