Ventura Shopping promove treinamento de lojistas e compartilha técnicas para uma melhor experiência com o consumidor
O Ventura Shopping reuniu na manhã da última terça-feira, 26 de março, os lojistas do empreendimento para o primeiro de uma série de treinamentos que acontecerão ao longo do ano. O módulo faz parte do projeto Arena Business, que tem como objetivo motivar, incentivar as vendas e crescimento profissional, além de oferecer maior capacitação e aperfeiçoamento às equipes das lojas.
No 1º módulo, Wagner Santos, especialista em comportamento do consumidor, abordou o atendimento ao cliente em subtemas como relacionamento, técnicas de atendimento e comunicação. De acordo com o consultor, o profissional em vendas deve ter sempre em mente o mundo multicultural em que vivemos e, primeiramente, respeitar os diferentes comportamentos, culturas, religiões e evitar julgamentos que atrapalhem o contato. “Cordialidade, respeito e simpatia aumentam em 50% as chances de venda. Esse é o pontapé inicial para qualquer negócio”.
O profissional compartilhou cinco dicas sobre o que todo vendedor deve saber sobre seu cliente, seu negócio e o mercado. Confira:
No 1º módulo, Wagner Santos, especialista em comportamento do consumidor, abordou o atendimento ao cliente em subtemas como relacionamento, técnicas de atendimento e comunicação. De acordo com o consultor, o profissional em vendas deve ter sempre em mente o mundo multicultural em que vivemos e, primeiramente, respeitar os diferentes comportamentos, culturas, religiões e evitar julgamentos que atrapalhem o contato. “Cordialidade, respeito e simpatia aumentam em 50% as chances de venda. Esse é o pontapé inicial para qualquer negócio”.
O profissional compartilhou cinco dicas sobre o que todo vendedor deve saber sobre seu cliente, seu negócio e o mercado. Confira:
- Entenda o que cada cliente precisa e de que forma pode ser atendido;
- Garanta que seu produto/serviço solucione a necessidade do consumidor e, quanto mais soluções oferecer, melhor;
- Sondagem é essencial: perguntas e interesse sobre o consumidor aumentam as chances de uma venda assertiva;
- Com plataformas como redes sociais e Reclame Aqui, o consumidor possui muitas informações sobre o lojista antes da compra. Tenha todas as informações e justificativas na ponta da língua;
- Esteja antenado com os preços e atributos dos serviços ou produtos oferecidos pela concorrência e conheça bem o mercado em que você atua.
Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura possui mais de 200 lojas em operação, incluindo as âncoras Americanas, Havan e Casa China. O Ventura Shopping é administrado pelos Grupos JRC e Tacla – este que, ao lado de outros nove empreendimentos, integram o portfólio do Grupo de mais de 70 anos experiência no varejo nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: http://venturashopping.com.br/