Ventura Shopping promove treinamento para lojistas e contribui para capacitação de profissionais
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O que torna o vendedor eficaz em vendas? Essa foi uma das questões que o consultor e instrutor em marketing e vendas Roberto Roehrig esclareceu durante a sexta edição do “Arena Business”, no Ventura Shopping, em Curitiba. O programa de capacitação que faz parte do calendário do Grupo Tacla, promove regularmente em seus shoppings uma série de treinamentos voltadas aos lojistas, cujo foco é motivar, incentivar as vendas e o crescimento profissional.
O superintende do Ventura Shopping, Hário Tieppo, ressalta que “o primeiro semestre foi marcado pelos cursos mais abrangentes e nos próximos meses queremos oferecer capacitações mais aprofundadas para qualificar ainda mais nossos lojistas”.
Em sua última edição, diversos vendedores e gerentes de lojas do empreendimento, como vestuário, jóias e instrumentos musicais, participaram treinamento que abordou técnicas de conversão de vendas, contorno de objeções e discurso de motivadores de compra.
Roberto Roehrig compartilhou cinco atitudes que o vendedor deve ter para converter vendas e fidelizar os clientes. Confira:
1) Fazer parcerias
“No Ventura Shopping vemos uma variedade de lojas que podem fazer parcerias entre si, como, por exemplo, uma loja de vestidos de festas, que pode indicar uma loja de jóias. Pensar em conjunto e no benefício de todos é estar um passo à frente dos outros”, afirma Roberto. Outra dica também é fazer parceria com fornecedores.
2) Tratamento versus atendimento
Lembre-se de que há duas ações que se complementam na hora de realizar vendas: o tratamento pessoal ao cliente anda junto com o acolhimento, e fazer com que o cliente se sinta bem recebido na loja são pontos de atenção; no atendimento, o vendedor deve demonstrar conhecimento do produto, características e diferenças entre cada ítem.
3) Colocar no papel
Muitas empresas já promovem treinamento de vendas para os funcionários. Quanto maior a prática, melhores serão os resultados. Colocar no papel quais são as características e benefícios de cada produto são dicas para enxergar com clareza o que a sua loja oferece – diretrizes que servirão para aprimorar os discursos no momento das vendas.
4) Motivadores de compra
Tornar a venda cada vez mais pessoal é a orientação do momento. Faça perguntas sobre o que o cliente está buscando, para entender e mostrar exatamente o que ele precisa.
5) Fazer cadastro
Usar o cadastro em favor da loja é muito importante e uma das atitudes que podem garantir a fidelização dos clientes. Este sistema permite que o cliente receba novidades e que o lojista acesse feedbacks e mantenha o contato com seu público.
Sobre o Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – que possui outros nove empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações em: http://venturashopping.com.br
Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui sete empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Jockey Plaza Curitiba (PR) Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em:http://www.taclashopping.com. br
O superintende do Ventura Shopping, Hário Tieppo, ressalta que “o primeiro semestre foi marcado pelos cursos mais abrangentes e nos próximos meses queremos oferecer capacitações mais aprofundadas para qualificar ainda mais nossos lojistas”.
Em sua última edição, diversos vendedores e gerentes de lojas do empreendimento, como vestuário, jóias e instrumentos musicais, participaram treinamento que abordou técnicas de conversão de vendas, contorno de objeções e discurso de motivadores de compra.
Roberto Roehrig compartilhou cinco atitudes que o vendedor deve ter para converter vendas e fidelizar os clientes. Confira:
1) Fazer parcerias
“No Ventura Shopping vemos uma variedade de lojas que podem fazer parcerias entre si, como, por exemplo, uma loja de vestidos de festas, que pode indicar uma loja de jóias. Pensar em conjunto e no benefício de todos é estar um passo à frente dos outros”, afirma Roberto. Outra dica também é fazer parceria com fornecedores.
2) Tratamento versus atendimento
Lembre-se de que há duas ações que se complementam na hora de realizar vendas: o tratamento pessoal ao cliente anda junto com o acolhimento, e fazer com que o cliente se sinta bem recebido na loja são pontos de atenção; no atendimento, o vendedor deve demonstrar conhecimento do produto, características e diferenças entre cada ítem.
3) Colocar no papel
Muitas empresas já promovem treinamento de vendas para os funcionários. Quanto maior a prática, melhores serão os resultados. Colocar no papel quais são as características e benefícios de cada produto são dicas para enxergar com clareza o que a sua loja oferece – diretrizes que servirão para aprimorar os discursos no momento das vendas.
4) Motivadores de compra
Tornar a venda cada vez mais pessoal é a orientação do momento. Faça perguntas sobre o que o cliente está buscando, para entender e mostrar exatamente o que ele precisa.
5) Fazer cadastro
Usar o cadastro em favor da loja é muito importante e uma das atitudes que podem garantir a fidelização dos clientes. Este sistema permite que o cliente receba novidades e que o lojista acesse feedbacks e mantenha o contato com seu público.
Sobre o Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China e Faculdade Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelos Grupos Tacla Shopping – que possui outros nove empreendimentos no sul e sudeste – e JCR Empreendimentos. Mais informações em: http://venturashopping.com.br
Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 70 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui sete empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Jockey Plaza Curitiba (PR) Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo e Palladium Umuarama. Mais informações em:http://www.taclashopping.com.