[flgallery id=1962 /]
Livros didáticos, BNCC e educação coreana são tema de debates com especialistas
A Embaixada da Coreia do Sul promove, no dia 5 de dezembro, o seminário “República da Coreia nos livros didáticos do Brasil”. Com apoio da Editora Positivo, o evento visa o aprofundamento da relação Brasil-Coreia e propagação do conhecimento a respeito de educação sobre a Coreia do Sul na sociedade brasileira. O encontro acontece no hotel NH Curitiba the Five e tem inscrições gratuitas e limitadas.
Com abertura realizada pelo diplomata coreano Kiseok Kang, o seminário conta com a palestra da professora Cláudia Denis Alves da Paz, do Ministério da Educação, sobre a Base Nacional Comum Curricular e seus impacto nos livros didáticos; além de palestra do professor Fernando Schena, consultor da Editora Positivo, sobre a Coreia nos livros didáticos; e uma explanação da representante da Centro Educacional Coreano de São Paulo, Soyeon Kim – diretora do Centro Educacional Coreano de São Paulo, sobre Educação e crescimento econômico da Coreia.
Programação
17h30 – Identificação
18h – Abertura com o diplomata coreano Kiseok Kang
- Palestra da professora Cláudia Denis Alves da Paz, do Ministério da Educação, sobre a Base Nacional Comum Curricular: impacto nos livros didáticos
- Palestra do professor Fernando Schena, da Editora Positivo, sobre a Coreia nos livros didáticos
- Palestra do representante do Centro Educacional Coreano de São Paulo sobre Educação e crescimento econômico da Coreia
19h15 – Jantar
SERVIÇO
Seminário “República da Coreia nos livros didáticos do Brasil”
Quando: 5 de dezembro de 2018, quarta-feira
Local: NH Curitiba the Five (Rua Nunes Machado, 68. Centro – Curitiba)
Inscrições pelo email: vfernandes@positivo.com.br
Sobre Cláudia Denis Alves da Paz
Doutora (2014) e Mestre (2008) em Educação, com ênfase em Gênero e Sexualidade, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Brasília (PPGE). Especialização em Educação Sexual (1999) e Formação de Professores (2002). Graduação em Ciências Sociais (UnB). Professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, desde 1984, com experiência na Educação Básica. A partir de 2001: atuação na formação de profissionais de educação, principalmente nas áreas de currículo, gestão, gênero e sexualidade. Atualmente, Assessora Técnica na Coordenação-Geral de Ensino Médio, da Diretoria de Currículos e Educação Integral, da Secretaria de Educação básica/MEC.
Sobre Fernando Schena
Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Paraná (2000), especialização em Gestão e Engenharia Ambiental pelo Instituto de Engenharia do Paraná (2001) e mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Paraná (2006). Atualmente é assessor de área de conhecimento da Editora Positivo. Tem experiência nos setores de Educação e Meio Ambiente, atuando nas áreas de ensino, capacitação técnica, projetos sócio-ambientais e sustentabilidade.
Sobre a Editora Positivo
Fundada há 39 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.